principais jogos,Informações do jogo,jogos mais recentes

"Desperados III" e "A Escolha de Aiko"

13 04
autor:admins|Classificação:Jogos populares

Quatro anos após o lançamento de Shadow Tactics, Desperados III vê Mimimi revivendo uma das franquias que inspiraram o estúdio, fazendo uma entretenimento de jogos transição perfeita de seu estilo para o Velho Oeste. As roupas também foram alteradas. Os guardas estacionários agora não usam mais chapéus de palha, mas sim capas, e um homem alto com uma túnica longa substitui o forte guerreiro.


O elenco de entretenimento de jogos personagens é uma mistura de rostos novos e antigos, com um ligeiro ajuste na distribuição de habilidades em Blades of the Shogun. Embora o cowboy clássico John Cooper tenha duas pistolas, ele age como um ninja Hayato carregado de shurikens. "Trapper" Hector combina os movimentos de Yuki com os poderes de Mugen para mudar completamente a forma como as armadilhas são preparadas, jogando cadáveres em esconderijos próximos, em vez de arrastá-los lentamente para fora de vista. Uma mudança tão pequena tem um impacto tão grande no equilíbrio do jogo, o que demonstra plenamente a engenhosidade do design do jogo de Mimimi.


A nova personagem Isabelle tem poderes sobrenaturais que substituem as entretenimento de jogoshabilidades relativamente básicas de Shadow Tactics, sugerindo a direção que o próximo jogo de Mimimi, Shadow Gambit: The Cursed Crew, está tomando. Seus poderes vodu são alguns dos mais interessantes e poderosos de Desperados III, como conectar os inimigos para que qualquer coisa que aconteça a um afete o outro. Ela pode até mesmo controlar brevemente as mentes de certos guardas, causando algumas reações em cadeia verdadeiramente malignas.


Mais importante ainda, Desperados III exemplifica a filosofia “mais é melhor”. Os personagens do jogo têm mais habilidades e os níveis são maiores, e modos adicionais são projetados para motivar ainda mais os jogadores a tentar novamente. No Bounty Mode, os jogadores podem levar seus personagens a níveis não presentes no desafio inicial, enquanto Baron Challenges adicionais transformam completamente os mapas existentes, introduzindo novos objetivos.


Ao contrário dos elementos de ação que permeavam os jogos anteriores de estratégia em tempo real, as adições em Desperados III expandem o jogo sem afetar o seu foco furtivo. Além dos mesmos novos recursos do Shadow Mode anterior, mas agora com a capacidade de pausar a ação, a maior adição são as zonas neutras onde seu personagem pode se mover livremente antes de executar táticas violentas.


Talvez o melhor de tudo é que Desperados III exibe um vídeo de replay estilizado após cada nível. Você verá suas ações sendo executadas novamente em avanço rápido através de uma câmera com zoom reduzido, com linhas coloridas representando o progresso de cada personagem no mapa e ícones pop-up marcando quando você usou certas habilidades ou matou certos guardas. É uma jornada verdadeiramente emocionante para a vitória que destaca todo o planejamento e coordenação cuidadosos que você coloca para resolver os quebra-cabeças e passar cada nível.


Se houvesse alguma dúvida sobre a capacidade da Mimimi de dominar o gênero quando o lançou pela primeira vez, a expansão entretenimento de jogos autônoma Shadow Tactics: Blades of the Shogun foi lançada cinco anos depois (e um ano depois de Desperados III), mas mantém todos os mesma mecânica. Além de algumas missões intermediárias mais curtas, os poucos níveis grandes de Shadow Tactics: Aiko’s Choice oferecem uma oportunidade que era muito breve no original: usar todos os cinco personagens ao mesmo tempo.

 Desperados

Gambito Sombrio: A Tripulação Amaldiçoada


Shadow Gambit: The Cursed Crew é uma fantasia completa que se passa em uma versão sobrenatural da Era de Ouro da Pirataria, onde os mortos são ressuscitados e navegam com os vivos. Afia, a personagem principal, enfia uma espada em um ferimento no peito e se propõe a ressuscitar o senciente navio pirata Red Marley e sua lendária tripulação.


Shadow Gambit representa, em muitos aspectos, o esforço mais ambicioso de Mimimi. Enquanto os outros títulos do estúdio foram construídos sobre linhagens específicas, The Cursed Crew aventura-se em território desconhecido, adicionando um elemento não-linear ao plano de estratégia furtiva estabelecido, permitindo aos jogadores escolher qual ilha visitar a seguir e qual tarefa executar. As ilhas ainda exigem que os jogadores escolham um dos vários locais para pousar, já que todas foram projetadas para os jogadores retornarem em missões futuras.


A abordagem não linear também funciona com companheiros de equipe jogáveis, e assim que Afia tiver os entretenimento de jogos recursos apropriados para seus oito piratas mortos-vivos, ela poderá ressuscitá-los em qualquer ordem. Esses personagens são a verdadeira alegria de The Cursed Crew, já que a imaginação dos desenvolvedores corre solta quando se trata de novas habilidades.

Desperados

Alguns contornam completamente os obstáculos tradicionais - por exemplo, a musculosa artilheira Gaëlle pode carregar companheiros de equipe em seu canhão e explodi-los sobre paredes ou telhados. Quentin é um esqueleto dourado que usa uma vara de pescar para interagir com objetos distantes, tanto para se livrar rapidamente de cadáveres quanto para atrair aliados para sua localização. Existe até uma área central onde você pode conhecer sua equipe, no estilo Mass Effect.


Talvez a maior mudança narrativa seja como The Cursed Crew lida com salvamentos rápidos. A necessidade de salvar rapidamente está totalmente integrada à história do jogo, em vez de um cronômetro não reconhecido no topo da tela. Os salvamentos rápidos agora são “memórias” salvas por meio da habilidade de Red Marley, que irá encorajá-lo verbalmente a salvar depois de um tempo, entretenimento de jogos quando um sinal sonoro fantasma aparecer na tela.


As melhorias de Mimimi ao longo dos anos mostram que os desenvolvedores têm um conhecimento verdadeiramente profundo do gênero escolhido. Shadow Gambit: The Cursed Crew marcou uma nova direção dinâmica para a empresa, mas agora é uma pena que a equipe não seja capaz de repetir a mecânica que introduziu. Mimimi deixou muito mais que uma nota de rodapé. Mimimi se estabeleceu como parte integrante da história do gênero, com o estúdio essencialmente revivendo o gênero sozinho.


Navegar39 Comente0
return
Table of contents
return
primeira página
Um legado de samurais, cowboys e estratégia da Mimimi Games Ouça os desenvolvedores de Neverwinter sobre Spelljammer, espaço e viagens interestelares

Comente