principais jogos,Informações do jogo,jogos mais recentes

No horror rougelike Golden Light, tudo é incerto

06 04
autor:admins|Classificação:notícias de jogos

Desde a cena de abertura, Golden Light, um roguelike de terror de sobrevivência, avisa para olhar além da superfície. Você está em um campo infinito e agradável, com uma mulher chamada “ela” ao seu lado. Então você vê uma rosa ao longe. Você foi colher rosas pensando em dá-las a ela, mas de repente uma mão enorme e grossa se estendeu do chão e a arrastou para baixo. Você segue, mais fundo na caverna que parece um pedaço de carne, até Gut. Este lugar tem sensibilidade própria e pode se transformar à vontade. Uma vaga provocação aparece no topo da tela, e você precisa tatear pelos corredores.

Golden Light

Depois de entrar no Gut, tudo se torna uma ameaça potencial. Qualquer arma, qualquer porta e qualquer mobília quebrada podem ser um monstro esperando que você se aproxime e então ataque você. Às vezes você encontrará anormalidades, como um objeto aparecendo de repente onde não havia nada, ou algo se aproximando lentamente de você. Mas a única maneira de descobrir é se arriscar, seguir em frente, encontrar a chave, destravar o elevador e seguir para o próximo andar. Enquanto isso, nessas pequenas salas e becos de tijolos, os jogadores visualizam pequenos fragmentos através de filtros gráficos, lentamente juntando as peças da misteriosa história contada pelo jogo.


Em Gut, a única certeza é que a incerteza surge – mesmo que um item não se transforme em um monstro brutal, sua funcionalidade nem sempre é imutável. Todas as cabeças de peixes decepadas, máscaras de carne, corvos gêmeos unidos e outros itens consumíveis grotescos mudam seus efeitos a cada jogo. Portanto, o que uma vez restaurada a saúde pode na próxima vez aplicar envenenamento, paralisia ou um efeito de "Fome de Ouro" que consome lentamente o dinheiro acumulado. Novamente, a única maneira de descobrir é tentar: você pode optar por devorar um par de lábios salientes ou jogá-lo em um inimigo e torcer para não ser pego em uma reação em cadeia.


As armas são igualmente aleatórias – assim como as ações. Você pode brandir o machado contra os inimigos, comê-lo, jogá-lo ou até mesmo brandi-lo contra si mesmo, porque Golden Light trata do gerenciamento das emoções de Gut. Ele gosta de machucar você e especialmente não gosta quando você ataca seus “residentes”. Se Gut estiver insatisfeito, os itens serão mais caros e os monstros serão mais agressivos.

Golden Light

Outra maneira de apaziguar Gut é retornar ao Campo Eterno, o mundo central para o qual você é teletransportado de volta cada vez que morre. Mas o mundo central de Golden Light também é um lugar estranho e perigoso, cheio de segredos e itens para prepará-lo para a próxima rodada. Existem outras criaturas, tão perigosas quanto as que espreitam em Gut. O jogo força os jogadores a reaprender constantemente. Constantemente corrói tudo o que você sabe ser verdade, criando uma atmosfera de completo desconforto. Há algo novo para descobrir em cada jogo de Golden Light, quer você queira ou não.


Navegar36 Comente0
return
Table of contents
return
primeira página
O lindo jogo de terror do mascote "The Bunny Graveyard" traz alegria aos jogadores nostálgicos BAFTA Games Awards celebra o trabalho artesanal por trás da criação de jogos

Comente