principais jogos,Informações do jogo,jogos mais recentes

“Sunless Sea”: O medo do mar profundo que torna as pessoas incapazes de se libertar

24 04
autor:admins|Classificação:Jogos populares

Você pode encontrar esta frase em mapas de séculos atrás: "Aqui está o dragão." Este foi um aviso aos navegadores de que eles estavam se aventurando em águas desconhecidas, e os cartógrafos usaram criaturas míticas aqui para representar perigos potenciais. Esse medo do desconhecido está sempre presente em Sunless Sea, jogo de terror gótico desenvolvido pela Failbetter Games.


Embora você não encontre muitos lagartos voadores que cospem fogo em Sunless Sea, você ainda encontrará feras estranhas, piratas astutos e outros acontecimentos de outro mundo. Esta jornada é extraordinária, pois você deve lidar com recursos cada vez menores, eventos aleatórios emocionantes e uma sensação de medo cada vez maior.


Você poderia pensar em “Sunless Sea” de certa forma como “Sid Meier’s Pirates!”, já que a atmosfera cósmica de terror e o canibalismo do primeiro são acompanhados pelos piratas fanfarrões e pelas músicas alegres do último. Como capitão que viveu no mesmo período da era vitoriana, você partiu da cidade portuária de Fallen London para ilhas distantes. Suas tarefas incluem gerenciar recursos, recrutar tripulações inteiras e atualizar equipamentos de navios, como armas e motores. Você também coletará informações sobre cada porta e procurará os principais itens necessários para completar as diversas missões do jogo.


No entanto, explorar o desconhecido significa encontrar muitos perigos. O perigo espreita em cada esquina, sejam navios tripulados por piratas, grandes tubarões brancos presos por estranhas engenhocas de metal, icebergs flutuantes que trazem enormes quantidades de saúde, trolls malignos gritando ou qualquer outra criatura estranha que você possa imaginar.

Sunless Sea

Os eventos e tarefas que você encontra ao atracar no porto tornarão essa sensação estranha ainda mais intensa. Por exemplo, você pode encontrar um grupo de trigêmeos que o convidam para um banquete ou pode encontrar colonos que estão extremamente ansiosos para ir à colônia tumba. Você até segue as instruções de um Papai Noel que nunca conheceu antes de entregar presentes sob um arco, apenas para ver uma criança feita inteiramente de neve. Considerando que o jogo foi projetado para os jogadores explorarem e visitarem novas áreas, sua curiosidade certamente durará horas.


Ao se aventurar nas profundezas obscuras, você deve ficar de olho no combustível e nos suprimentos. Depois de esgotar esses recursos críticos, seu navio poderá ficar à deriva sem rumo em um mar deserto, ou você poderá ficar tentado a comer alguns de seus tripulantes para satisfazer sua fome. Às vezes, você pode ficar tentado a viajar para uma ilha distante, apenas para descobrir que o porto não tem os itens necessários para navegar sozinho. Além disso, o mapa-múndi é gerado processualmente, o que significa que alguns destinos poderão aparecer em outros locais na próxima rodada.


Você também precisa considerar a mecânica de jogo de terror do jogo. Baseia-se nas profundezas escuras do vasto oceano e no aparecimento de monstros terríveis para inspirar o medo do desconhecido nos jogadores, e certos eventos ou decisões dos jogadores podem intensificar esse medo. Se os seus marinheiros não conseguirem controlar os seus medos e deixá-los desenvolver-se, eles irão amotinar-se.


Felizmente, esta falha prematura permitirá que o jogo reinicie, pois “Sunless Sea” possui um mecanismo roguelite e permite escolher uma herança (Legacy). Em alguns casos, você pode até desbloquear recompensas ou iniciar a próxima rodada da campanha, mantendo acomodações e recursos. Talvez você tenha mais sorte no próximo turno, ou talvez aprenda com ele se falhar novamente.


Navegar26 Comente0
return
Table of contents
return
primeira página
Mate monstros com estas seis trilhas sonoras de alta energia de The Witcher 3: Wild Hunt Quais elementos um jogo AAA precisa ter?

Comente