principais jogos,Informações do jogo,jogos mais recentes

Oito motivos para não vermos a hora de jogar S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

25 03
autor:admins|Classificação:notícias de jogos

Mesmo no cenário abarrotado atual dos jogos, não há nada parecido com a série S.T.A.L.K.E.R.. Imitada com frequência, porém nunca superada, a trilogia original S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl, Clear Sky, e Call of Pripyat transportava os jogadores para "a Zona", uma versão fictícia da zona de exclusão estabelecida ao redor da Usina Nuclear de Chernobyl após o infame desastre nuclear de 1986.


Com a tão aguardada sequência S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl a ser lançada no mês de setembro, esta é a melhor hora para molhar os pés nessas águas contaminadas pela radiação e ver o porquê de tanta empolgação. Embora ainda não tenhamos muitos detalhes específicos sobre o S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl, podemos olhar para a trilogia original em busca de pistas do que podemos esperar do primeiro novo S.T.A.L.K.E.R. desde 2009.


Aqui estão alguns motivos da nossa empolgação para voltar à Zona:

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

Revisitar um dos cenários mais memoráveis do mundo dos jogos


Não restam dúvidas de que "a Zona" por si só é a estrela de S.T.A.L.K.E.R.. A série se baseia em ideias do clássico romance de ficção científica de Arkádi e Boris Strugátski, Piquenique na Estrada, especialmente ao representar os "stalkers" (exploradores) — profissionais autônomos desesperados que enfrentam condições difíceis, horrores mutantes e "anomalias" misteriosas em busca de artefatos valiosos.


Ao acordar no bunker de um comerciante em S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl, você logo recebe a tarefa de explorar as colinas de vegetação rasteira, as construções abandonadas e os túneis subterrâneos durante sua missão para "matar Strelok", a única mensagem deixada no seu PDA. A paleta de cores esmaecidas e a estética deteriorada pós-soviética originais de S.T.A.L.K.E.R. determinam o rumo do desenvolvimento, mas é difícil explicar a mistura exclusiva de sentimentos que elas conseguem proporcionar: curiosidade, premonições e mais do que um simples medinho.


Sobreviver a uma luta armada com bandidos desesperados ou a um encontro com "Sanguessugas" invisíveis pode dar a você uma sensação temporária de triunfo, mas logo ela desaparecerá. Você nunca sabe exatamente o que esperar em S.T.A.L.K.E.R. — de repente, você se verá atrás de uma parede de olho em tudo e conferindo a cada minuto quantas bandagens ainda tem. As áreas com radiação mortal podem derrubar você depressa, e as anomalias que desafiam a lógica pegarão até mesmo os jogadores mais dedicados de surpresa.


Você explora um cenário mundano, porém, alienígena, com nada além de algumas armas danificadas e armaduras remendadas. As probabilidades estão contra você, mas você persiste.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

Visuais consideravelmente melhorados


Os jogos da franquia S.T.A.L.K.E.R. sempre atenderam às expectativas quando se trata de direção de arte e atmosfera, mas a tecnologia dos jogos avançou muito desde 2009. Heart of Chornobyl está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5, o que significa que aproveitará ao máximo os recursos modernos a fim de entregar a versão mais detalhada da Zona até agora. Isso inclui a captura de movimentos e fotogrametria avançada, dando à Zona um visual autêntico capturado da vida real.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

Continue uma história há muito adormecida


A trilogia original de S.T.A.L.K.E.R. é bem focada na história à sua própria maneira, o que encoraja os jogadores a explorar a Zona, conversar com vendedores e aceitar missões secundárias para saber mais sobre as facções da região. Os diversos finais mutuamente conflitantes de Call of Pripyat deixaram aspectos cruciais da história não resolvidos, incluindo o destino do jogador-personagem Strelok e o futuro do envolvimento governamental com a Zona.


Independentemente do final que você tenha alcançado em cada jogo, a narrativa abrangente da série desempenha um grande papel em sua atratividade. S.T.A.L.K.E.R. 2 é uma sequência, na qual o jogador assume o controle de um novo personagem, "Skif", que terá influência no futuro da Zona.

4.jpg

Saiba mais sobre a Zona


Para complementar o último ponto: embora não esteja claro até onde S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl irá continuar diretamente a história original da trilogia, os mistérios da Zona certamente terão um papel nisso tudo.


Todas as versões de S.T.A.L.K.E.R. envolveram cientistas rebeldes ou stalkers que buscavam explorar ou entender as peculiaridades da área contaminada, e não temos nenhum motivo para crer que Heart of Chornobyl será diferente. Se você está procurando mais história e construção de mundos, assim como monstros assustadores e acontecimentos bizarros, com certeza encontrará isso por lá.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

Foco renovado em sobrevivência


S.T.A.L.K.E.R. sempre incluiu mecânicas de sobrevivência — pode-se até afirmar que o jogo ajudou a introduzir o subgênero de sobrevivência dos jogos FPS — mas Heart of Chornobyl irá reforçar ainda mais essa característica distintiva.


De acordo com os materiais de pré-lançamento, S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl conta com sistemas de fome e sono, efeitos detalhistas de radiação, ciclo de dia e noite, e muito mais, o que faz a Zona parecer um lugar real. Os mods populares feitos pelos fãs adicionaram ainda mais mecânicas à trilogia original de S.T.A.L.K.E.R., então com certeza você pode esperar que a comunidade adicione ainda mais detalhes e complexidade a Heart of Chornobyl após seu lançamento — caso seja isso o que está procurando, é claro.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

IA aprimorada para um mundo mais realista


O trilogia original de S.T.A.L.K.E.R. aproveitou ao máximo a IA disponível na época, e isso é grande parte de Heart of Chornobyl. O revival incluirá o sistema A-Life 2.0, que simulará todos os aspectos da Zona para melhorar a imersão dos jogadores.


De mutantes errantes a bandidos em conflito, todos os dias (e noites) que você passar em Heart of Chornobyl serão diferentes, e você terá que estar com tudo pronto para o que der e vier. Cada sessão de jogo é sua própria história emergente, com o mundo da Zona em constante mudança servindo de impulso. Essa sensação de imprevisibilidade é crucial para a experiência de S.T.A.L.K.E.R., portanto, espere que seus adversários usem as melhores estratégias disponíveis para acabar com você.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

A alegria das armas quebradas e dos equipamentos ruins


Quando joguei S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl pela primeira vez em minha adolescência, meu AKM enferrujado emperrou durante um tiroteio inicial. Nunca vou me esquecer daquele momento — minha reação foi de perplexidade total —, seguido por uma morte inesperada nas mãos de uns soldados russos.


Foi a primeira vez que minha arma quebrou em um jogo, e isso determinou o rumo do resto da minha experiência. Enquanto a maioria dos jogos de tiro nos dá brinquedos divertidos para jogar logo de início, S.T.A.L.K.E.R. nos desafia a sobreviver com armas de segunda mão que literalmente se desintegram durante tiroteios, além de poderem até emperrar em momentos inoportunos se não cuidarmos delas.


Como em Resident Evil 4, existe uma alegria genuína ao investir recursos e dinheiro em sua arma favorita e aprimorá-la para uma arma de abates bem ajustada, e o mesmo se aplica à armadura de exoesqueleto obtida ao realizar as complicadas missões secundárias. É quase certo que S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl aprofundará ainda mais esses sistemas.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

Não há nada parecido


Não é preciso procurar muito para encontrar jogos que parecem se inspirar visualmente na série S.T.A.L.K.E.R., especialmente os jogos de tiro multijogador como Escape From Tarkov e PUBG: Battlegrounds, mas S.T.A.L.K.E.R. ocupa seu próprio nicho, o qual nenhum outro título conseguiu preencher. Somente certos tipos de jogos conseguem inspirar a empolgação e a devoção a uma sequência que chega 15 anos após o último lançamento, e S.T.A.L.K.E.R. conquistou isso com sua mistura exclusiva de terror e sobrevivência, com uma pitada de simulação imersiva adicionada para garantir um bom equilíbrio.


Caso nunca tenha feito uma viagem até a Zona, encorajamos você a considerar fazê-lo quando S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl for lançado — ou pense em experimentar um dos primeiros três jogos, principalmente se você gosta de modding.


S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl será lançado na Epic Games Store em 5 de setembro de 2024.


Navegar45 Comente0
return
Table of contents
return
primeira página
Um guia para iniciantes em Bandle Tale: A League of Legends Story Nightingale, um jogo rico de sobrevivência, embaralha seus biomas com a virada de uma carta

Comente